PCPR auxilia nas buscas por militar desaparecido 13/05/2020 - 04:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apoia a operação da Polícia Federal (PF) e do Exército Brasileiro (EB) para localizar o militar de 20 anos desaparecido no Rio Paraná, na região Oeste do Estado, no domingo (10). A PCPR colabora com equipes operacionais no ar e na água, utilizando helicóptero e embarcações.

O soldado e outros dois militares das Forças Armadas estavam patrulhando o Rio Paraná em uma lancha da PF, quando foram atingidos intencionalmente por um barco clandestino carregado de drogas. Os criminosos fugiram após a colisão.

De acordo com informações do EB, o militar desaparecido caiu no rio no momento da batida. Outro militar chegou a desmaiar, mas foi socorrido pelo colega. Esses dois militares foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, sendo que um sofreu corte profundo na cabeça. Os dois passam bem.

PATRULHAMENTO CONSTANTE – A PCPR já atua em solo, água e ar nas margens do Rio Paraná desde agosto de 2019. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, armas e demais ilícitos, bem como o contrabando na região da fronteira. Essas ações de patrulhamento são constantes e fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sem prazo para terminar.