PCPR coíbe venda irregular de produtos utilizados na prevenção da Covid-19 26/03/2020 - 15:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando constantes fiscalizações em estabelecimentos comerciais com o objetivo de apurar denúncias de cobrança de preços abusivos em produtos relacionados com a prevenção do novo coronavírus, como álcool em gel e máscaras.

Além de preços abusivos, a PCPR apura denúncias relacionadas com a adulteração de álcool em gel, os quais também são colocas à venda. Quando há constatação desse fato, os produtos são apreendidos e encaminhados para a perícia técnica para comprovação. Se confirmada a adulteração, o responsável poderá responder criminalmente pela prática.

A PCPR conta com o apoio da população para que denuncie qualquer irregularidade, principalmente envolvendo esses produtos. As denúncias podem ser feitas através do telefone 181 ou diretamente no e-mail da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor: delcon@pc.pr.gov.br.

É importante que as denúncias possuam o maior número de informações possíveis, tais como o endereço do local, pessoas envolvidas na prática criminosa, tipo de produto comercializado e seus respectivos preços. Também seria bom que o cidadão fornecesse a foto dos rótulos desses produtos.