PCPR e outros órgãos interditam festa eletrônica em Capanema 18/02/2020 - 15:25

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) interditou uma festa eletrônica que ocorria clandestinamente na área rural de Capanema, na região Sudoeste do Estado, no domingo (16). Os organizadores não tinham alvará para a realização do evento, que acontecia dentro de uma área de proteção ambiental, às margens do Rio Iguaçu. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná, a Força Nacional, a Polícia Federal e o Conselho Tutelar de Capanema.

No local foi realizada abordagem policial nos participantes da festa. A operação policial iniciou à meia-noite e terminou às 4h. Ao todo, 41 pessoas foram abordadas, 20 veículos foram fiscalizados e drogas foram apreendidas.

Quando os agentes da PCPR chegaram ao local, os participantes da festa dispensaram droga no chão e em barrancos. Os policiais civis apreenderam ectasy, maconha e haxixe. Sete pessoas, sendo uma mulher, assinaram termo circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal e por resistência.

Os dois organizadores foram conduzidos à delegacia para esclarecimento. Eles alegaram que a festa era particular, mas vários tickets de entrada foram encontrados no local. O evento não possuía alvará da PCPR autorização a realização, nem de outros órgãos.

A edificação utilizada para a realização da festa eletrônica está construída em área de preservação ambiental e dias antes foi embargada. O proprietário do imóvel foi multado.