PCPR encontra cachorro morto e autua tutor por maus-tratos em Almirante Tamandaré 20/01/2020 - 15:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou em flagrante um homem, de 53 anos, por crime de maus-tratos. Na residência do homem, os policiais civis encontraram um cachorro morto há dias e outros animais em ambiente completamente sujo. A ação aconteceu no último sábado (18) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os agentes da PCPR chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima relatando que animais abrigados no local estariam sendo maltratados. Ao chegar no local, a equipe se deparou com os animais em um espaço sujo, com fezes e urina, além de encontrar um cachorro morto dentro de uma das casinhas.

O tutor dos animais alegou que o cão havia falecido no dia anterior, porém o cachorro já estava em estágio avançado de decomposição. Os policiais civis orientaram o homem a providenciar melhorias no local para manter os demais animais que estavam no local.

A ação contou com o apoio do Instituto Fica Comigo e da Organização Não Governamental “Amigo Guaipeca”.

O homem foi encaminhado a delegacia especializada da PCPR, onde assinou um Termo Circunstanciado por maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até 1 ano de prisão, além de multa.  

GALERIA DE IMAGENS