PCPR flagra duas pessoas vendendo bebida alcoólica e narguile a adolescentes 18/02/2020 - 14:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas em flagrante por venda de bebida alcóolica e narguile a adolescente, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação ocorreu na sexta-feira (14) em uma tabacaria da região central da cidade. Quinze adolescentes estavam no local no momento da prisão. 

Com base em informações da Prefeitura local, policiais civis estiveram no estabelecimento comercial com o objetivo de coibir a venda ilegal de álcool e de substâncias que causam dependência química para jovens com menos de 18 anos.  

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia e posteriormente entregues aos responsáveis. Já o proprietário do estabelecimento, um homem de 47 anos e uma mulher de 21, funcionária do local, foram presos em flagrante com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles responderão em liberdade por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

A mulher e o homem pagaram, respectivamente, R$ 1,1 mil e R$ 3 mil de fiança. A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de prisão mais pagamento de multa.