PCPR identifica pelas digitais idoso encontrado morto no Litoral 31/01/2020 - 18:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou em menos de seis horas um idoso encontrado morto em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, na noite de quinta-feira (30). A identificação de Fernando de Souza, 65 anos, foi possível graças a utilização de sistema informatizado que compara a impressão digital colhida no cadáver com as do banco de dados. O corpo do homem foi encontrado às 18h e às 23h a PCPR já tinha sua identificação.

O corpo do idoso foi encontrado em uma via pública de Pontal do Paraná. Policiais da PCPR imediatamente deslocaram-se até o local para apurar as circunstâncias da morte. Nenhum indício de morte violenta foi encontrado, nem no corpo e nem nas proximidades. O homem estava, aparentemente, desnutrido e em precárias condições de higiene.

A PCPR procurou pela Secretaria de Assistência Social de Pontal do Paraná para tentar identificar o homem, já que havia suspeitas de que se tratava de uma pessoa em situação de rua e que poderia ter passado por abrigos do órgão nos últimos meses. Entretanto, não havia nenhum cadastro do homem lá.

Diante do fato, a PCPR encaminhou uma equipe especializada até uma funerária da cidade, onde o corpo do idoso estava recolhido. Após colher material de impressões digitais, os papiloscopistas da PCPR realizaram o confronto no sistema biométrico do Paraná e rapidamente o homem foi identificado.

O delegado da PCPR, Thiago Luis Mengal Soares, ressalta o empenho dos policiais civis que atenderam a ocorrência e dedicaram-se na identificação rápida do homem. “A nossa equipe papiloscópica não mediu esforços para realizar a identificação do corpo e oferecer a oportunidade de um enterro digno”, diz.

 

GALERIA DE IMAGENS