PCPR inaugura prédio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Curitiba 03/12/2019 - 15:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou a nova Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Curitiba, na terça-feira (3), às 11h. O prédio fica localizado no Parque Barreirinha e proporcionará melhor atendimento à população nos casos referentes a crimes contra a fauna e a flora. Com a cessão de uso gratuita da Prefeitura de Curitiba, a PCPR deixa de pagar R$ 7 mil por mês em aluguel no antigo imóvel, localizado no bairro Bacacheri.

“Com um novo local, nós poderemos proporcionar um atendimento mais adequado ao cidadão e fornecer melhores condições de trabalho aos nossos servidores. Isso mostra o reconhecimento a tudo que vem sendo desempenhado por nossos policiais civis, que se dedicam diariamente nas investigações de casos relacionados ao assunto”, afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

A nova delegacia tem sete salas, banheiros e um espaço para depósito. A PCPR investiu cerca de R$ 50 mil para adequações do prédio, que estava inutilizado e não tinha divisórias. A delegacia ganhou nova iluminação interna e externa, persianas, alarme, pintura de imóvel e do piso, além de melhorias na rede elétrica e lógica. O imóvel tem 250 metros quadrados.

O delegado-geral adjunto, Riad Braga Farhat, diz que a partir de agora o atendimento à população será melhor ofertado. “Com apoio da Prefeitura de Curitiba viemos para um ambiente inspirador para o trabalho policial. Temos certeza que os cidadãos de todo o Estado vão receber os frutos dessa parceria, com ainda mais trabalho e proteção ao meio ambiente”, falou.

O delegado da PCPR, Matheus Laiola, diz que a nova delegacia oferece melhor estrutura física e sanitária aos servidores e aos cidadãos. “Sem dúvida a mudança de endereço da Delegacia do Meio Ambiente será melhor para o cidadão, pois deixamos de pagar aluguel e adquirimos condições melhores de trabalho”, afirmou.

Há 21 anos o prédio antigo da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba era alugado. Agora, o novo imóvel está cedido por tempo indeterminado à PCPR.

O atendimento do cidadão na unidade acontece das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos finais de semana a unidade atende por plantão, ou seja, para atendimento de flagrantes. A unidade está localizada na avenida Anita Garibaldi, 5941, no Parque Barreirinha.

Estiveram presentes na inauguração: o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat, o assessor civil da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Vinícius Augustos de Carvalho, o delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Araújo Laiola, o delegado-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Alexandre Macorin, o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro, o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira, o vice-prefeito municipal de Curitiba, Eduardo Pimentel, o secretário municipal de defesa social e de trânsito, Guilherme Rangel.