PCPR prende empresário que vendia álcool em gel adulterado 12/05/2020 - 11:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o proprietário de uma fábrica de produtos químicos, de 36 anos, suspeito de fabricar e vendar álcool em gel adulterado. A ação aconteceu na segunda-feira (11), no bairro Hauer, em Curitiba, onde a indústria funciona, e contou com o apoio da Vigilância Sanitária.

No local foram apreendidos 757 galões de cinco litros de álcool em gel 70% e duas embalagens de 500 ml da mesma substância.

A PCPR chegou até a fábrica após denúncia de um comprador, relatando que teria adquirido cinco litros de álcool em gel 70%. O cliente disse que notou um cheiro estranho e uma aparência diferente no produto, motivo pelo qual suspeito que o material era irregular.   

O denunciante entregou o produto para a PCPR, que encaminhou à perícia. A qual constatou que o álcool em gel era de 45% e não 70%, conforme havia sido vendido e constava no rótulo.

O proprietário do local foi autuado por vender mercadoria imprópria para o consumo, induzir o consumidor ao erro e alterar produtos destinados a fins terapêuticos. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

GALERIA DE IMAGENS