PCPR prende investigados em homicídio tentado e consumado no CIC 28/05/2020 - 17:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 56 e 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28). A dupla é investigada em crimes de homicídio tentado, contra uma mulher, de 37, e consumado contra Idineu Santos Gonçalves, de 34, ocorridos no dia 29 de março deste ano, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Durante a ação, a PCPR cumpriu três mandados de busca e apreensão em propriedades rurais relacionadas aos suspeitos, no bairro São Miguel, em Curitiba. No decorrer das buscas, os policiais civis encontraram um revólver de calibre 38, um revólver de calibre 32 e 15 munições do mesmo calibre.

De acordo com as investigações, as armas apreendidas possivelmente foram utilizadas na prática dos crimes pelos quais a dupla é investigada. A suspeita será constatada após perícia técnica.

As investigações continuam com o intuito de identificar todas as pessoas envolvidas nos crimes.

CRIMES – Conforme apurado, no dia em que ocorreram os fatos, as vítimas teriam sido flagradas subtraindo uma roçadeira de uma propriedade no bairro São Miguel.

Um homem, de 59 anos – que já encontra-se preso – teria então efetuado alguns disparos de arma de fogo contra as vítimas, e na sequência acionado os demais “justiceiros”. Dentre eles, os homens presos nesta ação.

O homem, de 65, teria chego imediatamente no local e atirado novamente contra Gonçalves, que foi atingido na região do abdômen. Outras pessoas envolvidas no crime colocaram as vítimas dentro de um veículo e as levaram até o bairro CIC, onde atiraram novamente contra elas e fugiram.
Gonçalves faleceu no local. A mulher foi socorrida por moradores do bairro e encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado grave, onde permaneceu internada por diversos dias. Após a recuperação, a mesma prestou depoimento e auxiliou nas investigações e identificação de um dos principais suspeitos dos crimes.