PCPR prende suspeito de roubo em área rural de Guaratuba 20/02/2020 - 14:28

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de diversos roubos, no bairro Cubatão, em Guaratuba, no Litoral do Estado. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito foi apreendida uma espingarda calibre .36, que possivelmente era usada nos crimes. A prisão aconteceu em cumprimento de prisão preventiva, no bairro Vila Limeira, na quarta-feira (19). 

Um dos roubos praticados pelo suspeito ocorreu, no dia 18 de dezembro de 2019. Na ocasião do crime, o rapaz teve ajuda de mais três homens – um deles já identificado – quando invadiram a residência de um idoso de 69 anos.  

O grupo criminoso agiu com extrema violência, ameaçando o idoso com arma de fogo e levando uma quantia de R$ 50. Assim que informada do crime, a PCPR deu início nas investigações e descobriu o apelido dos suspeitos, “Tatu” e “Sagui”. Ambos foram identificados e qualificados. 

Segundo testemunhas ouvidas na delegacia da PCPR, a dupla estaria aterrorizando os moradores dos bairros da área rural com furtos e roubos. As vítimas reconheceram os suspeitos como os autores do crime.  

A prisão de um dos suspeitos teve apoio do helicóptero da PCPR. O outro indivíduo identificado encontra-se foragido. As investigações prosseguem para localiza-lo e qualificar os outros dois suspeitos de participação no crime.  

Os investigados já possuíam antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, furto e dano ao patrimônio. A pena prevista para os crimes é de até 10 anos de prisão. 

GALERIA DE IMAGENS