PCPR prende suspeitos de assassinar amigo em lava-car de Curitiba 18/02/2020 - 09:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 19, 20 e 21 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Gerson Luis Ferreira de Castilhos Junior, de 24. O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019, no lava-car em que a vítima trabalhava, no bairro Xaxim. O trio foi preso no final da manhã de segunda-feira (17), nos bairros Hauer e Xaxim.

Segundo as investigações, o jovem de 19 anos é suspeito pela autoria dos disparos de arma de fogo que mataram Junior. O rapaz de 20 teria emprestado o revólver para a execução do crime. Já o homem de 21 teria levado o autor dos disparos até o estabelecimento e dado auxílio na fuga após a ação criminosa. Este seria motorista de aplicativo.

Conforme apurado, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois a vítima estaria em um relacionamento com a ex-namorada do suspeito de efetuar os disparos. De acordo com as diligências, o trio e a vítima eram amigos desde a época de escola.

O trio irá responder por homicídio qualificado por motivo torpe. Todos eles encontram-se presos à disposição da Justiça. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.