PCPR realiza ação de Natal em lar de idosos da Capital e RMC 20/12/2019 - 17:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou presentes a 49 pessoas, com idades entre 53 e 103 anos, que residem em casas de repouso situadas na Capital e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta (18) e quinta-feira (19). Servidores reuniram-se para comprar presentes e fornecer um lanche da tarde aos beneficiários, na companhia de um papai Noel da PCPR.

 

O primeiro dia de trabalho do papai noel foi no Lar de Idosos Abavn de Piraquara. Lá, o bom velhinho atendeu a 26 pedidos de presentes. Cada um dos idosos recebeu com alegria o que solicitou de presente de Natal. Cinco servidores da PCPR acompanharam o papai noel na entrega e fizeram o lanche junto com os idosos. O Lar de Idosos Abavn é uma instituição sem fins lucrativos.


Na quinta-feira (19) foi a vez dos 23 moradores do Lar de Idosos Vovó Joana, localizada no bairro Parolin, em Curitiba, receberem a visita dos papai noel e de sua equipe. Na casa mora a idosa mais velha da lista de presenteados, uma mulher de 103 anos, Maria de Lourdes.


FAZER O BEM - A delegada Vanessa Alice conta que já fazia ações solidárias em sua família, mas que é a primeira vez que faz uma ação solidária através da PCPR. Com a colaboração de outros servidores, Alice arrecadou doações, comprou os presentes, encomendou lanche e alugou a roupa do papai noel.
A delegada conta que inicialmente os servidores pensaram em presentear crianças, mas que logo mudaram de ideia. “Os idosos são os mais esquecidos. Então, solicitamos apoio das divisões e servidores da PCPR”, disse.


Entre os presentes pedidos, um deles deu mais trabalho à equipe. Alice diz que uma das idosas tem deficiência visual e pediu um relógio que indicasse as horas por áudio. Após várias buscas para encontrar o presente, a delegada foi até à loja Kaluart, especializada em consertos de relógios, e conseguiu o objeto. Mas, ao invés de comprar o relógio, a delegada contou com mais uma colaboração.


“A pessoa teve uma atitude muito bonita. Quando eu perguntei quem trabalhava com esse tipo de relógio, seu Edson – o dono da loja –  perguntou para quem era o presente. Eu disse que era para doação e logo ele nos falou que tínhamos acabado de ganhar o relógio. Ficamos muito felizes”, lembra.
Com o valor em dinheiro arrecadado, os colaboradores compraram os presentes, o bolo, salgadinhos, docinhos, refrigerantes, pratinhos e copinhos plásticos.

GALERIA DE IMAGENS