PCPR realizará eleição para eleger novo membro do Conselho 18/02/2020 - 14:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elegerá um novo membro para seu Conselho na quarta-feira (19), após votação eletrônica – que iniciará às 8h e encerrará às 17h. O link direcionado para a votação será enviado no e-mail institucional dos delegados da PCPR. Todas as autoridades em exercício poderão votar.

A votação de forma eletrônica garante a inviolabilidade do voto e a auditoria do sistema, sendo o voto direto, secreto e facultativo. A divulgação do resultado ocorrerá após às 18h durante solenidade na Corregedoria Geral da PCPR.

Os delegados da PCPR que concorrem a vaga são Alcimar de Almeida Garrett, Alexandre Macorin de Lima, Alison Paludzyszyn de Souza, Sebastião Ramos dos Santos Neto e Vinícius Augustus de Carvalho. O delegado eleito terá mandato de dois anos, podendo se reeleger uma vez pelo mesmo período.

Para integrar o Conselho da PCPR o delegado deve estar em exercício da profissão e pertencer à 1ª classe. Além disso, o eleito não pode estar respondendo a procedimentos criminais ou disciplinares e nem ter sido condenados nesses procedimentos nos últimos cinco anos.

O papel do delegado conselheiro, além de exercer suas funções de polícia judiciária, é auxiliar em julgamentos e deliberações administrativas que se referem a assuntos internos da instituição. O Conselho da PCPR é composto por oito delegados de polícia, além do delegado-geral Silvio Jacob Rockembach, que preside a mesa.