PCPR recebe EPI da Justiça Federal para prevenção à Covid 04/05/2020 - 02:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu equipamentos de proteção individual (EPI) da Justiça Federal para prevenção à Covid-19. O material foi entregue na quarta-feira (29), em frente à Prefeitura de Cascavel, na região Oeste do Estado.

Entre os EPIs recebidos estão um termômetro digital, 20 caixas de luva não cirúrgica com 100 unidades cada, cinco galões de cinco litros de álcool em gel, 10 frascos de 500 mililitros de álcool em gel, 15 galões de cinco litros de água sanitária, um pulverizados, seis rolos de fita e 800 máscaras faciais.

O material será distribuído para as unidades da PCPR em Cascavel, As futuras doações, que deverão ocorrer, beneficiarão outras unidades da região.

Os EPIs foram adquiridos com recursos financeiros provenientes de processo criminais e por determinação do juiz Matheus Gaspar. Ao todo, a Justiça Federal destinou R$ 150 mil para a compra de EPIs para os órgãos de segurança da região Oeste e Sudoeste do Estado. Nessa primeira compra, a Justiça investiu R$ 49 mil da verba. O restante da verba será utilizado na medida das necessidades futuras dos órgãos de segurança.

Foram contempladas ainda a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Paraná, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica, a Guarda Municipal de Cascavel.