PCPR recebe quinto convidado em semana de lives sobre abuso infantojuvenil 21/05/2020 - 13:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) transmite nesta quinta-feira (21) a quarta live da Semana PCPR de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil. O convidado do dia é o coordenador-geral da força-tarefa Infância Segura da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Felipe Hayashi. 

Hayashi falará sobre os canais de denúncia referentes a crimes virtuais relacionados aos abusos e exploração sexual e ações que estão sendo desenvolvidas no combate a esse tipo de crime. A conversa será mediada pela delegada da PCPR, Patrícia Nobre da Paz. 

A Semana PCPR iniciou na segunda (18) no perfil da instituição no Instagram e segue até sexta-feira (22), sempre às 15h. As transmissões ao vivo serão feitas pela conta @pcproficial (instagram.com/pcproficial) e estarão disponíveis a todos os usuários da rede social, que poderão enviar perguntas sobre o tema. 

LIVES DISPONÍVEIS – Na segunda (18), a delegada da PCPR, Ellen Victer, falou sobre o tema Abuso ou Exploração Sexual. Ela diferenciou os crimes e explicou sobre outros delitos que acabam tendo relação com esses. 

Na terça-feira (19), o psicólogo e investigador da PCPR, Flávio Balan, falou sobre a relação do abuso sexual com o isolamento social. Balan explorar quais os sintomas costumam ser apresentados pelas vítimas e como perceber os sinais nas crianças e adolescentes. 

Na quarta-feira (20), a promotora de justiça da Promotoria de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, Tarcila Teixeira, expôs estratégias para proteção e monitoramento de crianças e adolescentes, enquanto elas estão fora da escola. 

As três lives estão disponíveis na conta da PCPR no Instagram. 

GALERIA DE IMAGENS