PCPR transmite a última live da semana de combate ao abuso sexual infantojuvenil 21/05/2020 - 18:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) transmite nesta sexta-feira (21) a quinta e última live da Semana PCPR de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil. A convidada do dia é a delegada da PCPR, Patrícia Nobre da Paz. O encerramento será realizado pelo delegado da PCPR, Alexandre Macorin de Lima.  

A delegada irá oferecer orientações de prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, assim como informar as estatísticas desses delitos. Durante a transmissão, a delegada também irá responder a uma seleção de perguntas que foram enviadas pelo público durante a semana. 

A Semana PCPR de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil começou na segunda (18) no perfil da instituição no Instagram e segue até esta sexta-feira (22). Todas as transmissões ao vivo iniciam sempre às 15h e são realizadas pela conta @pcproficial (instagram.com/pcproficial). Após o termino, as lives ficam disponíveis a todos os usuários da rede social. 

LIVES DISPONÍVEIS – Na segunda (18), a delegada da PCPR, Ellen Victer, falou sobre o tema Abuso ou Exploração Sexual. Ela diferenciou os crimes e explicou sobre outros delitos que acabam tendo relação com esses. 

Na terça-feira (19), o psicólogo e investigador da PCPR, Flávio Balan, falou sobre a relação do abuso sexual com o isolamento social. Balan explorar quais os sintomas costumam ser apresentados pelas vítimas e como perceber os sinais nas crianças e adolescentes. 

Na quarta-feira (20), a promotora de justiça da Promotoria de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, Tarcila Teixeira, expôs estratégias para proteção e monitoramento de crianças e adolescentes, enquanto elas estão fora da escola. 

A live de quinta-feira (21) foi com o coordenador-geral da força-tarefa Infância Segura da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Felipe Hayashi, que falou sobre os canais de denúncia referentes a crimes virtuais relacionados aos abusos e exploração sexual e ações que estão sendo desenvolvidas no combate a esse tipo de crime. A conversa foi mediada pela delegada da PCPR, Patrícia Nobre da Paz. 

As quatro lives estão disponíveis na conta da PCPR no Instagram @pcproficial (instagram.com/pcproficial). 

GALERIA DE IMAGENS