OPERAÇÃO HÓRUS - Madrugada agitada na região com a apreensões de 11 carros, 03 caminhões e 03 presos em flagrante. 10/07/2020 - 10:56

Na madrugada desta sexta-feira, dia 10/07, mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, DOF/MS, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

Ocorrência 1 – Guaíra/PR - Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita de comboio atrás de mata fechada da região e resolveram realizar aproximação para abordagem. No local foram apreendidos 04 veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca 100 caixas de cigarros.

Ocorrência 2 - Terra Roxa/PR - Como desdobramento desta primeira ocorrência, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa, equipe policial logrou êxito em perceber movimentação suspeita de 01 veículo VW/KOMBI e iniciou acompanhamento tático para abordagem. Os criminosos abandonaram o veículo em meio a plantação de milho, não sendo localizados, carregado com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios.

Ocorrência 3 - Mercedes/PR - Equipe policial realizava patrulhamento de rotina na zona urbana de Mercedes e percebeu movimentação em depósito de contrabadistas, no local foram realizadas 03 prisões em flagrante e apreendidos 05 veículos e 01 caminhão VW 15/180 Constallation, carregados no total com aproximadamente 400 caixas de cigarros paraguaios. Um dos presos tentou empreender fuga jogando seu veículo contra equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a integridade física da equipe. O meliante foi baleado, socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Toledo/PR que constatou que os ferimentos em questão não eram graves - após ser medicado, recebeu alta. Em seguida foi conduzido a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato. 

Ocorrência 4 - Terra Roxa/PR - Após os trabalhos para prestação de apoio policial na ocorrência anterior, uma equipe desta integração estava retornando para Guaíra/PR e percebeu comboio composto de 01 veículo GM/MONTANA, 01 caminhão Mercedes Benz 1113 e 01 caminhão FORD F-4000 atravessando a BR-163 com carga de cerca de 60 volumes diversos de eletrônicos diversos (celulares, skygato e etc.) e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático embarcado e os condutores jogaram os veículos contra mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados. 

As apreensões realizadas ao longo dessa madrugada representam um prejuízo de cerca de R$ 10.000.000,00 dez milhões de reais) ao crime organizado da região.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para os procedimentos de praxe.

*Operacão Hórus - Paraná *

GALERIA DE IMAGENS