PCPR prende suspeita de aplicar golpe do falso aluguel de casas no Litoral  15/01/2021 - 15:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher suspeita de integrar uma associação criminosa que aplicou golpes do falso aluguel em Guaratuba, no Litoral do Estado. A mulher foi capturada, na quinta-feira (14), em Ponta Grossa, na Centro do Estado.

Os policiais civis, que estão atuando no Verão Consciente, se deslocaram até Ponta Grossa e cumpriram o mandado judicial.

Conforme apurado pela PCPR, o grupo criminoso agia da mesma forma com as pessoas que tinham interesse em alugar casas em Guaratuba. Eles informavam que eram donos da tal residência e anunciavam, via internet, para locação durante o natal e ano novo.

Depois que apareciam pessoas interessadas no aluguel, o grupo iniciava as tratativas, através de um aplicativo de mensagens e exigiam uma parte de pagamento antecipado. As vítimas realizam o depósito e quando chegavam ao imóvel na data combinada, a casa já estava ocupada por outras pessoas, ocasionando inúmeros transtornos, além do prejuízo.

As investigações prosseguem identificar outros envolvidos. Até o momento, a PCPR tem o conhecimento de que cinco pessoas foram vítimas do grupo.

GALERIA DE IMAGENS