PCPR prende três pessoas em ocorrências distintas em Ponta Grossa 10/07/2020 - 15:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em ocorrências distintas em Ponta Grossa, na região Centro Oriental do Estado, na quarta-feira (8). Em uma das ações policiais, foi preso um suspeito de assassinar Marcelo Carneiro, 41, em março deste ano ano, no bairro Vila Santa Maria. 

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam 72 pedras de substância com características de “crack” na casa do suspeito de homicídio. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas. No local, os policiais verificaram intensa movimentação de pessoas. 

O homem é um dos dois suspeitos identificados por matar Carneiro com um disparo e tentar matar a mulher da vítima, de 22 anos. As vítimas teriam ido até uma festa de aniversário na casa do suspeito, quando tiveram desentendimentos com alguns convidados. 

Carneiro teria saído e retornado à festa armado. Em um tiroteio, ele e a mulher foram atingidos. Carneiro utiizava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por furto qualificado e tráfico de drogas. 

ARMA – Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munição, no bairro Cará-Cará, durante um mandado de busca e apreensão cumprido na casa dele. Os policiais apreenderam uma pistola calibre .635 com 12 munições de mesmo calibre, um carregador de pistola e munição calibre .380. 

Em outra ocorrência, os policiais civis prenderam um homem de 37 anos condenado por tentativa de roubo. A prisão ocorreu no bairro Vila Ouro Verde. O crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2019. O homem tentou assaltar um motoboy no Jardim Carvalho, durante uma corrida. O criminoso foi contido pela própria vítima.