SERVIÇOS DISPONÍVEIS


Contato Histórico Legislação Projetos Organograma Fotos Notícias Serviços Disponíves


Avaliação Psicológica: Há diferentes aspectos psicológicos que, quando defasados, podem interferir negativamente na performance policial. Para tanto, são realizadas Avaliações Psicológicas com os Policiais Civis, sempre que solicitadas por seus superiores ou pelos próprios servidores. Os elementos frequentemente analisados são: atenção, memória, impulsividade, estresse, ansiedade, depressão, ideação suicida, inteligência, personalidade, ajustamento emocional e habilidades sociais. Ressalta-se que toda avaliação psicológica trata da análise de um momento específico na vida do avaliado e que reavaliações são relevantes para se obter análise atualizada da condição psicológica do indivíduo.

Ao Setor de Avaliação Psicológica compete também a Avaliação Psicológica para Porte e/ou Aquisição de Arma de Fogo, a qual é destinada exclusivamente ao Policial Civil aposentado, visando sua proteção e de seus familiares.

Psicologia Clínica: Este tipo de atendimento psicológico, também chamado de Psicoterapia, está disponível aos Policiais Civis e seus familiares, sendo realizado em sessões frequentes, nas quais é visado o tratamento de fatores psicológicos que estejam interferindo no contexto profissional, familiar e social destes.

Serviço Social: Este setor presta auxílio aos Policiais Civis nas áreas de emergência ambulatorial; acolhimento aos familiares destes servidores; elaboração de estudo social e pareceres sobre matéria de serviço social; elaboração, execução e avaliação de planos e projetos na área social; orientação e encaminhamento de servidores, quando necessário, para tratamento psicológico em outras instituições, para isso, é realizado um mapeamento de serviços de Psicologia disponíveis na capital e interior do Estado, além dos ofertados no CPJAM.

Odontologia: O serviço de odontologia presta procedimentos básicos e atendimentos de emergência, além de compor um tratamento multidisciplinar realizado no CPJAM que, em conjunto com a psicologia e o serviço social, atuam com pacientes em quadro depressivo, no intuito de ajudá-los a resgatar sua autoestima.

CIN
Recomendar esta página via e-mail: