Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP

DHPP_Header


Histórico:

Devido a grande repercussão e a necessidade do emprego de uma repressão qualificada no combate aos crimes contra vida na Capital, no ano de 2014, foi criada no Estado do Paraná a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, através do Decreto 10713, de 09 de abril.
O que antes era apenas uma Unidade de investigação de homicídios de autoria desconhecida, com poucos servidores, passou a ser a mais nova divisão do Estado do Paraná, contando com 4 Delegacias de Homicídios, Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, Delegacia de Proteção à Pessoa, Delegacia de Crimes Contra à Saúde, Setor Operacional, Setor de Inteligência, Setor de Estatística e Setor de Apoio a Vulneráveis.
Dividida atualmente em 2 imóveis, um situado no Centro de Curitiba onde estão todas as Delegacias de Homicídios, Setores e Administração e outro situado no Bairro São Francisco, onde estão a Delegacia de Repressão de Crimes Contra à Saúde e a Delegacia de Proteção à Pessoa.
A Divisão de Homicídios é atualmente expoente no Estado do Paraná nas investigações de crimes de sua atribuição, também como na realização de cursos de capacitação de seus servidores e demais servidores do Estado do Paraná. É uma Divisão em franca evolução garantindo assim a segurança pública, o bem estar coletivo e a dignidade da pessoa humana.

Missão, visão e valores:

Missão: Exercer as atribuições de investigações de Homicídios, Pessoas Desaparecidas e de Crimes contra a saúde pública e funções de polícia judiciária correlatas, garantindo a segurança pública, bem-estar coletivo e o respeito a dignidade da pessoa humana.
Visão: Ser referência nacional e internacional na criação de conhecimento científico nas investigações de suas atribuições.
Valores: seus valores são a Coragem, Lealdade, Legalidade, Ética, Respeito aos Direitos Humanos e Excelência Gerencial.
Coragem - Possuir a capacidade e a iniciativa de agir no cumprimento de dever em situações extremas, mesmo que com risco à própria vida.
Lealdade - Primar a verdade, a sinceridade e o companheirismo, mantendo-se fiel às responsabilidades e aos compromissos assumidos.
Legalidade - Comprometer-se com a democracia e com o ordenamento jurídico vigente.
Ética - Desenvolver práticas de trabalho baseados em preceitos éticos e morais, pautados pela honradez, honestidade e constante busca da verdade.
Respeito aos Direitos Humanos - Alicerçar atitudes, como servidor e cidadão, na preservação dos princípios basilares de respeito aos Direitos Humanos.
Excelência gerencial - caracteriza-se pela contínua avaliação, inovação e melhoria da gestão, por meio das funções planejamento-organização-direção e controle que resultem na otimização de resultados, seja do emprego de recursos, seja dos processos, produtos e serviços.

Decreto de criação e atribuições:

  • Regulamentado pelo Decreto 10.713 -  9 de Abril de 2014;
  • Publicado no Diário Oficial n.º 9.183 de 9 de Abril de 2014;
  • Súmula (Clique no link para baixar o decreto).

Organograma e divisão de atribuições:

Clique no link para seguir

Fotos:

Clique no link para seguir

Horários de atendimento:

  • Para atendimento de locais de morte, atendimento ao público e Boletins do Ocorrência Unificado com relação à morte de pessoas – Plantão 24 no prédio principal da Divisão;
  • Para atendimento ao Público e Boletins de Ocorrência Unificado com relação a crimes contra a Saúde das 09:00 às 18:00 no Bairro São Francisco, unidade DECRISA;
  • Para Atendimento a Público e Boletins de Ocorrência de Desaparecidos, bem como baixa de Boletins de Desaparecimento das 09:00 às 18:00 na unidade DPP - Delegacia de Proteção à Pessoa . Fora deste período os Boletins de Ocorrência sobre Desaparecidos deverão ser registrados no prédio principal.

Telefones e Endereços:

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª Delegacias de Homicídios), Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, Setor de Vulneráveis, Setores Administrativos

Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro, Curitiba
Telefones: (41) 3360-1400 – (41) 3360-1446
E-mail: dhpp@pc.pr.gov.br

Delegacia de Repressão à Crimes Contra a Saúde

Rua Desembargador Ermelino de Leão, 513, São Francisco, Curitiba
Telefones: (41) 3883-7120 – (41) 3383-7116
E-mail: decrisa@pc.pr.gov.br

Delegacia de Proteção à Pessoa (Desaparecidos, mortes à apurar)

Rua Desembargador Ermelino de Leão, 513, São Francisco, Curitiba
Telefones: (41) 3883-7155 (41) 3883-7158
E-mail: policiadesaparecidos@pc.pr.gov.br



Recomendar esta página via e-mail: