Corregedoria Geral da Polícia Civil

A Corregedoria da Polícia Civil do Paraná situa-se em Curitiba, Capital do Estado do Paraná. Suas atribuições vêm disciplinadas no art. 9º, do Decreto 4.884, de 24/04/78, in verbis:

"À Corregedoria da Polícia Civil cabe executar as atividades de correição em todas as unidades policiais civis; a centralização e a distribuição de processos e inquéritos policiais; a assistência ao Diretor da Polícia Civil nas suas ligações com as autoridades judiciárias; a atualização de matéria jurisprudencial, do prontuário e estatística criminais; outras atividades correlatas".

A Assessoria de Assuntos Internos - órgão subordinado à Corregedoria da Polícia Civil do Paraná - compete instaurar investigação preliminar quando verificada a infringência de norma legal ou regulamentar por policial civil de qualquer cargo ou função. Assim sendo, qualquer cidadão poderá dirigir-se à Corregedoria da Polícia Civil quando tiver conhecimento de qualquer deslize funcional praticado por funcionários da instituição policial civil, mau atendimento em suas repartições, negligência no tocante ao atendimento de ocorrências ou investigações, assim como a prática de crimes atribuídos a policiais civis.

E-mail: pccorreg@pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: