Polícia Civil

29/12/2009

Governador promove policiais civis e militares

Governador promove policiais civis e militares

O governador Roberto Requião assinou nesta segunda-feira (28), no Palácio das Araucárias, a lista de promoção das policias Civil e Militar. As promoções são feitas anualmente com os critérios de merecimento e antiguidade.
“É um investimento para melhorar o desempenho dos nossos policiais. A solução para os problemas da segurança pública não é a quantidade de policiais, mas a qualidade destes homens e mulheres que trabalham nas ruas”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.
Na promoção por merecimento, os policiais receberam uma pontuação baseada em critérios objetivos (cursos, especializações, livros publicados, medalhas) e subjetivos (cultura civil e policial, conduta), contabilizados pela Comissão de Promoção de Oficiais e pelo Conselho da Polícia Civil. As avaliações e pontuações foram encaminhadas para o governador, que autoriza a indicação.

Para os policiais civis, cinco decretos foram assinados por Requião, promovendo delegados, escrivães, investigadores, papilospistas e agentes de operações. Eles são promovidos através de mudança de classe (da 4ª até a 1ª). No caso dos policiais militares, a promoção foi para oficiais (Tenente Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente e Aspirante).
Desde 2003, as escolas da Polícia Civil e da Polícia Militar, receberam mais de 80,3 mil alunos, para cursos de formação, aperfeiçoamento e reciclagem.

Veja em anexo as listas de policiais promovidos no link abaixo:


http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/manchetes/article.php?storyid=18612




Fonte:
Agência Estadual de Notícias
http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/manchetes/article.php?storyid=18612
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.