Polícia Civil

07/01/2010

ParanaPrevidência tem novo calendário para recadastramento de pensionistas

O recadastramento de pensionistas beneficiários da ParanaPrevidência este ano será iniciado apenas em março. A medida, que altera o calendário, é necessária por conta da informatização do recadastramento de pensionistas

O recadastramento de pensionistas beneficiários da ParanaPrevidência este ano será iniciado apenas em março. A medida, que altera o calendário, é necessária por conta da informatização do recadastramento de pensionistas.
O sistema a ser utilizado é o PAC-RH que está disponível na página da ParanaPrevidência na Internet. Em 2009 este mesmo sistema foi utilizado para recadastrar os servidores ativos e os aposentados.
Desta forma, explica o diretor-presidente da ParanaPrevidência, desembargador Munir Karam, o antigo sistema, via formulário, perde a validade. “O último grupo que utilizou o sistema de formulário foram as pensionistas cujo recadastramento venceu em dezembro último”, afirmou.
Segundo ele, a utilização do novo sistema visa dar maior segurança, modernidade e confiabilidade ao processo, buscando garantir cada vez mais a eficiência na gestão dos recursos do regime próprio de previdência dos servidores públicos do Estado do Paraná.
De acordo com a programação do recadastramento para 2010 o novo sistema estará disponível a partir de março, ou seja, não haverá recadastramento com vencimento em janeiro e fevereiro, e todos os beneficiários – aposentados e pensionistas – deverão utilizá-lo para se recadastrar.
“Todos os beneficiários estarão distribuídos em seis grupos e a convocação começa em março deste ano”, explicou o desembargador. “Assim, o antigo calendário das pensionistas está sendo reformulado para atender aos grupos por região de residência”, completou.
Segundo Karam, todos os beneficiários devem aguardar as orientações, que serão enviadas pelo Correio com antecedência. “Serão encaminhadas também informações como os locais para entrega do documento emitido pelo sistema e as opções de preenchimento para aqueles que não têm acesso à internet”, explicou.
Além dos locais de atendimento habituais – ParanaPrevidência, Núcleos Regionais de Educação e agências da Caixa Econômica Federal, os beneficiários que comprovadamente estiverem impossibilitados de locomoção poderão contar com a visita social para a realização do recadastramento.




Fonte:
Agência Estadual de Notícias
http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=53382
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.