Policia Civil

14/06/2017

Polícia prende homem envolvido em homicídio no Estado de Santa Catarina

Um homem de 22 anos, suspeito na participação de um homicídio que vitimou Robson Ribeiro Laurindo, 28 anos, morto a tiros, foi preso na manhã desta quarta-feira (14), por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O rapaz foi detido em uma chácara na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A equipe policial chegou até o suspeito depois de uma sequência de diligências.

Conforme informações apuradas pela policia, o homicídio aconteceu em frente a uma casa noturna, no dia 6 de maio deste ano, no município de Orleans, Estado de Santa Catarina (SC), quando o rapaz de 22 anos, junto com outro comparsa, efetuou cinco disparos de arma de fogo contra Robson.

O crime foi motivado após um desentendimento no interior da casa noturna entre os suspeitos e a vítima. Depois da briga, a dupla foi retirada do estabelecimento, enquanto Robson e seus amigos ficaram no local. Em um Audi prata, os suspeitos se deslocaram até o município de Braço do Norte para buscar um revólver calibre 38, onde retornaram até o estabelecimento, efetuando diversos disparos contra a vítima.

Um dos suspeitos do crime foi preso pela Polícia Civil de Orleans (SC) logo após o crime, porém o jovem de 22 anos conseguiu fugir para o Paraná. “No último mês de maio, o Cope tentou realizar a prisão do suspeito no bairro Cajuru, mas acabou trocando tiros com algumas pessoas que o escoltavam e o homem acabou fugindo. Durante essa ação policial, duas pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas”, conta o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

O suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para a Penitenciária em Santa Catarina e permanece à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.