Policia Civil

12/07/2017

Policiais de delegacia especializada participam de treinamento em Curitiba

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte (Setcepar), participaram de um treinamento para conduzir caminhões em situações de emergências, na semana passada, no Setcepar - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, localizado no bairro Rebouças, em Curitiba.

O treinamento teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho policial em procedimentos teóricos e técnicos em situações de emergência.

O curso teve duração de três dias e contou com aulas práticas e teóricas de conhecimentos básicos de mecânica e direção defensiva de caminhões. Mais de 10 policiais participaram do encontro. As aulas teóricas aconteceram no sindicato e as aulas práticas, aconteceram em rodovias e na cidade de Curitiba.

“Como somos uma delegacia especializada, muitas vezes precisa-se conduzir caminhões durante apreensões e prisões, e com certeza esse treinamento foi muito útil para nosso dia a dia”, informou o delegado responsável, Ademair da Cruz Braga Junior.

O curso também foi uma forma de criar uma parceria entre empresas privadas com o órgão público, afim de ajudar e aprimorar cada vez mais o serviço da Polícia Civil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.