Policia Civil

09/08/2017

Alunos em curso de formação da ESPC participam de ação de barreira no CIC

Mais de 40 veículos foram abordados e 80 pessoas revistadas durante uma operação policial de barreira, realizada por 28 alunos do curso de formação da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) sob coordenação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (8), na Avenida Deputado Aníbal Khury, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com o intuito de preparar os servidores para desempenhar operações táticas em situações reais.

A barreira policial resultou na prisão de um homem de 49 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, desde maio deste ano, pelo crime de sequestro. O homem conduzia um Pálio prata com os sinais identificadores adulterados – razão pela qual também foi autuado em flagrante e teve o veículo apreendido.

Além da prisão do homem, a equipe abordou um Gol azul, conduzido por uma mulher de 26 anos, que estava sob efeito de bebida alcoólica – a mulher foi encaminhada ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, para a tomada de procedimentos cabíveis. Os policiais também abordaram um Fiat Uno preto, o qual aplicado um auto de infração, por estar em desacordo com a legislação de trânsito.

O diretor da ESPC, Sebastião Ramos dos Santos Neto, informa que essa prática faz parte da disciplina Operação Policial II, do curso de polícia da ESPC, em que o aluno participa de uma ação real, desde o planejamento até a sua execução, junto de unidade policial responsável.

Para o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, a prática traz os alunos para dentro das unidades policiais e promove a interação entre eles com a equipe em atividade real. “Isso complementa todas as atividades já realizadas dentro da ESPC”, finaliza.

A ação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.