Policia Civil

10/08/2017

Suspeitos de envolvimento em assaltos são presos em Paranavaí

Com o intuito de investigar crimes contra o patrimônio ocorridos nos últimos meses, a Polícia Civil, por meio da 8ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranavaí, prendeu dois jovens, de 18 e 19 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos pela prática de pelo menos dois roubos ocorridos recentemente no município. As prisões e apreensões aconteceram na manhã de segunda-feira (7), no bairro Sumaré, em cumprimento a mandados judiciais.

Segundo informações policiais, no mês de maio o trio participou de três tentativas de assalto a mão armada na cidade. Na ocasião, os suspeitos tentaram roubar pessoas dentro de seus veículos, utilizando um veículo Corsa alugado, com o intuito de praticar crimes. “Embora estivessem armados e tenham efetuado disparos, não conseguiram concretizar nenhum roubo”, informa o delegado-titular da SDP, Luiz Carlos Mânica.

A polícia também investiga um crime, ocorrido no início do mês de julho, contra uma professora do município, que teve seu veículo Corola, roubado. Os jovens presos na ação, bem como o adolescente apreendido, são os principais suspeitos da prática criminosa. No fato, os suspeitos roubaram o carro da professora e pertences pessoais, como carteira e celulares, de outras duas mulheres.

De acordo com Mânica, o trio está sendo investigado por um série de roubos ocorridos recentemente na região. “Além deles, conseguimos identificar outras duas pessoas envolvidas com os crimes, porém ambas encontram-se foragidas. As investigações prosseguem com o intuito de apurar qual a participação do trio nos roubos registrados nos últimos meses, bem como localizar e prender os demais envolvidos”, ressalta.

Os maiores presos encontram-se presos à disposição da Justiça no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade, onde responderão por roubo. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e está detido no Centro de Socieducação (Cense).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.