Policia Civil

01/09/2017

Escola Superior de Polícia Civil Comemora 83 anos com eventos de comemoração

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) completa 83 anos de existência nesta sexta-feira (1º). Em comemoração ao seu aniversário será realizada uma programação especial composta por três eventos distintos: campeonato de tiros mistos, a tradicional corrida de rua da Polícia Civil e um encontro entre os ex-diretores da escola.

O campeonato de tiros abrirá as comemorações de aniversário. O evento acontecerá no sábado, dia 2 de setembro, a partir das 9 horas, no estande de tiros da ESPC. Participarão da atividade policiais civis da Capital e do interior, bem como servidores da escola e convidados do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, Guarda Municipal, entre outros. Os primeiros colocados serão premiados com troféu e medalhas.

Já no domingo, dia 3 de setembro, haverá a corrida de rua tradicional da Polícia Civil. Este ano terá largada para 10km às 7 horas da manhã e para 5km às 7h20. Serão reunidos, em média, 1,4 mil corredores, entre população em geral e demais policiais. Nesta edição participarão ainda policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que farão o percurso de 5km uniformizados. O ponto de partida será a ESPC – Rua Tamoios, 1200 – Vila Izabel.

Para encerrar as comemorações, na segunda-feira, 4 de setembro, a partir das 11h30 da manhã, haverá um encontro que reunirá ex-diretores da ESPC, bem como outras autoridades da Polícia Civil e demais funcionários da instituição.

O diretor da ESPC, Sebastião Ramos dos Santos Neto, aproveita o aniversário para ressaltar que neste novo ciclo, a unidade tem como pretensão aprimorar cada vez mais os ensinamentos dados aos policiais civis e outros operadores da segurança pública. “Algumas inovações já estão sendo colocadas em prática, como a abertura de cursos de pós-graduação extensivo aos policiais da base, ou seja, investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de operações. Antigamente, essa modalidade só era disponibilizada para a carreira de delegado de polícia. Mais mudanças virão”, garante.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.