Policia Civil

10/11/2017

Suspeito de cometer estupro de vulnerável é preso em Foz do Iguaçu

Um homem, de 51 anos, foi preso pelos investigadores da delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, suspeito de estuprar um menino de sete anos. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira, (09/11), na região Oeste da cidade.

Segundo informações policiais, o homem mora no mesmo terreno que a criança, e o ato de violência sexual, teria sido cometido no dia (02/11).. Na ocasião, a criança teria ido até a casa do suspeito para brincar no computador. Horas depois, o homem levou a criança para casa, onde a mãe do menino percebeu alguma coisa estranha. Desconfiada, a mãe levou a criança para um hospital da região, onde foram feitos diversos exames.

O delegado responsável pelo caso, Paulo de Araújo, afirma que o laudo médico aponta indícios de que houve a violência. “Além do exame da comprovação do exame, o menino disse que o suspeito teria dado um comprimido branco, e que depois de ter tomado, ele não lembrava de mais nada que tinha acontecido”, disse o delegado.

A equipe policial apurou que a criança sempre ia na casa do homem por causa dos jogos que o suspeito tinha no computador. Ele também dava doces ao menino e oferecia presentes a ele. Outros vizinhos da família disseram que já teriam dito a mãe da criança para ficar em alerta sobre as frequentes visitas do menino a casa do suspeito.

A mãe da criança prestou depoimento na delegacia de Santa Terezinha de Itaipu e disse a equipe policial que ignorou o alerta. A mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e a criança foi encaminhada a um abrigo para menores.

O suspeito também foi levado para a delegacia de Santa Terezinha, onde confirmou aos policiais que é portador do vírus HIV, e alegou que não violentou o menino, apenas deu um remédio para ele dormir. Após o testemunho ele foi encaminhado para a Cadeia pública Laudemir Neves, onde segue à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.