Polícia Civil - Destaques

13/01/2018

Operação da Polícia Civil coíbe o tráfico de drogas em Matinhos

Três pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, foram encaminhadas a delegacia durante uma operação policial desencadeada na manhã deste sábado (13/01) em Matinhos no bairro Rio da Onça. A ação foi coordenada pela Delegacia de Matinhos, através de uma equipe de investigação da Operação Verão.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os encaminhados (18 e 23 anos) foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e desacato, respectivamente. Já o menor foi será autuado por posse de droga para consumo.

As investigações duraram uma semana após denúncias da população sobre tráfico de drogas na região. A equipe de investigação realizou várias diligências na região e após confirmar as denúncias solicitou os mandados de busca á Justiça.

Durante a operação, a polícia chegou até a casa de um outro rapaz de 20 anos onde foi encontrado diversas quantidades de drogas entre crack, maconha e cocaína, todas fracionadas e prontas para a venda. O rapaz foi preso no início de janeiro por tráfico de drogas. “Agora vamos solicitar á Justiça o mandado de prisão desse rapaz pelo mesmo crime”, falou a delegada responsável pela operação, Patrícia Paz.

“A ideia é intensificar essas ações no litoral paranaense justamente pelas diversas denúncias que recebemos referente ao crime de tráfico de drogas bem como outros crimes relacionados”, completou a delegada.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, através da Companhia de Operações com Cães do Bope. “A operação foi a contento com a utilização do cão de faro que localizou as drogas apreendidas nesta ação”, falou o 2º Sargento Franceschini, responsável pela equipe K9 que está no litoral neste final de semana, completando que operações integradas entre as polícias Civil e Militar vêm apresentado um resultado expressivo para segurança pública.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.