Policia Civil

09/02/2018

Foragido da Justiça é preso em Arapongas

Um homem, de 27 anos, foragido da Justiça há cerca de três meses, foi preso na manhã desta sexta-feira (09/02), em cumprimento a um mandado de prisão condenatória por um crime de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em 2012. A prisão foi realizada pela 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, no bairro Flamingos, na residência do homem.

Segundo informações policiais, o suspeito já havia sido preso na época em que ocorreu o crime de homicídio. “Ele ficou preso por cerca de seis anos, e fugiu quando cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon). Sua fuga aconteceu no dia 05 de novembro de 2017”, afirma o delegado-titular da 22ª SDP, Marcos Fernando da Silva Fontes.

A polícia chegou até o homem por meio de uma denúncia anônima, que relatou a residência onde ele estava vivendo. Quando a equipe se deslocou até local para apurar a ocorrência, perceberam que havia uma grande fluxo de pessoas entrando e saindo.

Diante do fato, a equipe entrou no local e encontrou o suspeito em posse de diversas porções de maconha, embaladas, já prontas para comercialização. Também encontrar parte da droga escondida dentro da geladeira e outra parte de uma bolsa de criança. No local um adolescente também foi apreendido, suspeito de ser o distribuidor dos ilícitos.

Em razão disso, além do cumprimento de mandado de prisão condenatório que estava em aberto, a equipe também autuou o suspeito em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. “Com isso, vale ressaltar que quebrou-se mais um meio de distribuição de drogas na cidade e tiramos de circulação uma pessoa perigosa ao convívio social”, finaliza Fontes.

O homem está preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da 22ª SDP, onde permanece detido à disposição da Justiça. O adolescente apreendido na ação será apresentado ao Ministério Público para análise do caso e aplicação de medida socioeducativa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.