Policia Civil

13/03/2018

Homem suspeito de roubo é preso no Oeste do Estado

Durante diligências para apurar um crime de roubo, ocorrido há cerca de 15 dias, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel chegou até um rapaz, de 19 anos, suspeito de envolvimento no crime. O jovem foi preso na última quarta-feira (07/03), em sua residência, no bairro Cataratas.

O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, quando duas pessoas foram vítimas de um trio de assaltantes e tiveram uma bicicleta e um celular roubados. O jovem, de 19 anos, foi identificado no decorrer das diligências. “Com base nos relatos das vítimas, ele agiu com extrema violência física durante a ação criminosa”, informa o delegado-titular da unidade, Rodrigo Baptista Santos.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu porções de maconha e cocaína, embaladas e prontas para a comercialização. Quando questionado, admitiu para a equipe que as substâncias seriam revendidas. Razão pela qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No local, os policiais também encontraram resíduos de drogas, que constataram que o suspeito e outras duas pessoas que estavam na casa no momento da ação policial, sendo um adolescente, faziam o uso de entorpecentes juntos na ocasião. Ambos foram conduzidos à delegacia e liberados após assinar Termo Circunstanciado e Boletim de Ato Infracional por uso de droga.

Na delegacia, o suspeito confessou sua participação no roubo e também confirmou para a equipe que comercializava drogas na região. “As investigações referente ao roubo irão continuar, com o intuito de identificar e responsabilizar os demais envolvidos no crime”, ressalta o delegado.

O rapaz, de 19 anos, está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 15ª SDP, onde aguarda à disposição da Justiça. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também será indiciado por roubo.

AÇÃO DISTINTA – Um adolescente, de 17 anos, procurado pela Justiça de Foz do Iguaçu, foi apreendido no final da tarde de quinta-feira (08/03), durante diligências realizadas pelo GDE da 15ª SDP de Cascavel, no bairro Universitário.

Segundo informações policiais, o adolescente está envolvido em um roubo, ocorrido em 2017, contra transeuntes de Foz do Iguaçu. Na época, ele descumpriu determinação judicial, razão pela qual foi expedido um mandado de busca e apreensão, cumprido pelo GDE de Cascavel.

O adolescente foi encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) I de Cascavel, onde permanece apreendido à disposição da Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.