Policia Civil

12/04/2018

Operação “Oráculo” encaminha cinco pessoas para a delegacia

Dez mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no inicio da manhã desta quinta-feira (12/04) durante uma operação denominada “Oráculo”, desencadeada pela Polícia Civil de Capanema. A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cinco pessoas, de idades entre 20 e 25 anos, foram conduzidas até a delegacia.

A operação foi realizada nos municípios vizinhos de Capanema e Planalto, Região Sudoeste do Estado. Durante as diligências policiais foram apreendidos 270 gramas de maconha (fracionadas prontas para a venda), 23 celulares, um dechavador (triturador de fumo), uma balança de precisão, além de papel seda para a embalagem das drogas.

Das cinco pessoas encaminhadas até a delegacia, três homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com eles a polícia localizou o entorpecente, alguns celulares, o dechavador, a balança, e as embalagens. Outros dois homens também foram encaminhados para a delegacia. Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por uso de drogas. Alguns celulares foram apreendidos com os suspeitos.

“Inicialmente os dois rapazes assinaram um TC, porém se no percurso das investigações nós conseguirmos provas substanciais que comprovem o tráfico de drogas, ambos serão indiciados”, explicou o delegado-titular da Delegacia de Capanema, Bruno Falci Amaral.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Capanema. Ao todo, 50 policiais participaram da ação. A Polícia Militar e a Polícia Federal de Foz do Iguaçu também estiveram presentes na operação. “O resultado positivo desta operação demonstra a importância da união entre as forças policiais”, enfatizou o delegado.

Os três homens presos permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.