Policia Civil

13/04/2018

Foragido da Justiça suspeito de roubar e agredir idoso é preso

Um homem, de 31 anos, suspeito assaltar e agredir um idoso, de 70 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (12/04), por investigadores da 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul. O suspeito era foragido da Justiça e foi localizado em sua residência, no bairro Paiol Grande, região rural do município, Sul do Estado.

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o investigado que não esboçou reação no momento da prisão. Na época do crime, uma segunda pessoa, também participante do roubo foi identificada e presa.

Segundo informações apuradas pela polícia, no dia 25 de janeiro deste ano, o senhor estava em um bar situado no bairro Estiva, quando dois homens perceberam que a vítima possuía dinheiro. Ao sair do estabelecimento, os suspeitos ofereceram carona ao idoso que aceitou.

“A dupla começou a rodar com a vítima pela região até anoitecer, período em que o rapaz, de 31 anos, desceu do carro e passou a agredir o homem, levando cerca de R$ 300 do idoso que foi abandonado em uma rua no bairro Estiva”, contou o delegado-titular da 3ª SDP, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.

A vítima sofreu diversos cortes e hematomas pelo corpo, mas conseguiu pedir ajuda, sendo encaminhada até o hospital. Após o crime, um dos suspeitos foi preso, porém o suspeito preso hoje pela polícia ainda continuava foragido.

A Polícia Civil chegou até o homem depois que recebeu informações anônimas de que o investigado teria voltado para a cidade. Com base nessa denúncia, a equipe policial se deslocou até a região citada e cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito.

Ele responderá pelo crime de roubo. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de quatro a dez anos de prisão. O homem está à disposição do Poder Judiciário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.