Policia Civil

16/04/2018

Comerciante é preso com mais de 670 maços de cigarros do Paraguai

Mais de 670 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na manhã de sexta-feira (13/04), com um comerciante, de 35 anos, preso em flagrante por investigadores do 13º Distrito Policial (DP) da Capital. O suspeito foi abordado pela polícia no momento em que conduzia um Fiat Uno branco, no bairro Umbará, em Curitiba. O veículo e o valor de R$ 376 também foram apreendidos.

Os policiais estavam em outra diligência, quando perceberam uma atitude suspeita do condutor do veículo Uno. Durante a abordagem o homem demonstrou nervosismo, motivo pelo qual foi realizada uma vistoria no veículo. Ao todo, 667 maços de cigarros advindos do Paraguai foram localizados e apreendidos pela polícia, bem como a quantia em dinheiro de R$ 376 e o veículo Uno – utilizado para a distribuição dos cigarros.

Ao ser questionado pela polícia, o homem acabou confessando o crime e disse que começou a vender os cigarros contrabandeados para adquirir uma renda extra. Ele foi autuado pelo crime de descaminho e encaminhado para a unidade policial. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de um a quatro anos de prisão. Amostras do cigarro serão encaminhadas para a perícia e o restante para o Depósito da Receita Federal.

FORAGIDO DA JUSTIÇA – Em outra diligência, a policiais do 13º DP prenderam na tarde de quarta-feira (11/04), um rapaz, de 22 anos, foragido da Justiça. O suspeito foi detido em sua residência na Rua Temistocles Chalegre dos Santos, no bairro Tatuquara, na Capital.

O homem possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um já condenatória pelo crime de roubo, condenado a quatro anos e nove meses de prisão, e outro mandado preventivo expedido pela Justiça do Município de Sarandi, também pelo crime de roubo.

O suspeito também foi reconhecido por uma vítima, como responsável pelo arrombamento de uma residência situada na mesma rua onde mora. O furto aconteceu no dia 2 de abril deste ano, quando o suspeito teria furtado um notebook e uma TV 32 polegadas.

O homem foi preso e está à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.