Polícia Civil - Destaques

09/05/2018

Polícia Civil presta homenagem a policiais aposentados

Cerca de 60 policiais civis aposentados, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, foram homenageados durante solenidade promovida pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), na manhã desta quarta-feira (09/05). O evento teve início às 9 horas e contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Julio Cezar dos Reis, e do delegado-geral do Departamento da Polícia Civil (DPC), Naylor Gustavo Robert de Lima, entre outras autoridades.

O objetivo da solenidade foi reunir servidores que dedicaram anos de suas vidas para a Polícia Civil e lhes prestar uma justa homenagem pelo tempo de serviço e intenso trabalho desempenhado durante o tempo que passaram na instituição.

Para Reis, todos os policiais presentes no evento contribuíram muito para a atividade policial. “Esse é o momento de agradecê-los e, principalmente, aproveitar a oportunidade de estarmos juntos a eles para usufruir de todo o conhecimento que eles possuem, pois estiveram um longo período na carreira policial e com certeza tem muitas experiências e ensinamentos para repassar”, afirma o secretário.

O delegado-geral da instituição ressalta a importância de homenagear esses servidores, que até pouco tempo estavam na atividade e ajudaram a elevar o bom nome da Polícia Civil. “A presença deles hoje, na ESPC, é até mesmo motivo de alegria. Foi satisfatório rever alguns, que inclusive trabalharam comigo, e continuam com o mesmo entusiasmo mesmo após terem encerrado o seu ciclo na carreira policial”, diz Lima.

A iniciativa em promover uma homenagem para policiais civis aposentados, partiu do diretor da ESPC, Sebastião Ramos dos Santos Neto. “Essa foi a primeira vez que o Departamento da Polícia Civil realizou uma solenidade desta origem. Além das homenagens que o servidor recebe ordinariamente, nós entendemos que ele deve ser reconhecido no local onde esteve em todo momento de capacitação e formação. Isso também é uma forma de interação entre servidores aposentados e servidores da ativa”, completa o diretor.

A servidora aposentada, Paulina Iubel Pereira, que atuava como agente de operações policiais, esteve presente na solenidade e considera de grande importância receber a homenagem prestada pela ESPC, além de poder rever a maioria de seus colegas de profissão. “Foi muito bom e gratificante o tempo que trabalhei na instituição”, exclama.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.