Policia Civil

14/05/2018

Suspeitos de tráfico de drogas e roubo são presos em Curitiba

Dois rapazes, de 19 e 23 anos, suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, foram presos por investigadores do 13° Distrito Policial (DP) da Capital. A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (11/05), em uma residência, localizada no bairro Tatuquara. Um adolescente, de 17 anos, que estava presente no momento da prisão, também foi apreendido.

As investigações estavam sendo realizadas há cerca de três meses e apontaram que o local funcionava como ponto de drogas. Na casa foram encontradas 720 pedras de crack embaladas e preparadas para venda, uma televisão de 46 polegadas e a quantia de R$4,4 mil em dinheiro trocado.

De acordo com a polícia, o suspeito de 19 anos estaria revendendo as drogas de uma outra pessoa. “Ele admitiu que ganhava R$150, por dia, de seu fornecedor para realizar a venda das substâncias”, afirma o delegado-titular do 13° DP, Gerson Alves Machado.

Na residência também foi encontrado um rapaz, de 23 anos, o qual possuía um mandado de prisão aberto por um crime de roubo a uma farmácia, ocorrido na região Central de Curitiba, em outubro de 2017. “Suspeitamos que este homem tenha envolvimento com a pessoa suspeita de fornecer drogas ao jovem, de 19 anos. As diligências prosseguem para apurar o fato”, ressalta Machado.

O adolescente, de 17 anos, que também foi apreendido no local, estava comprando crack quando os policiais chegaram. “Em depoimento na delegacia, ele relatou que pelo menos duas vezes por dia ia até a casa comprar pedras de crack. Ele foi ouvido, na presença de sua mãe, e em seguida liberado”, informa Machado.

Diante dos fatos, o suspeito, de 19 anos, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O rapaz, de 23 anos, teve seu mandado de prisão cumprido. Ambos foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.