Policia Civil

08/06/2018

Sesp apresenta projeto que prevê transformar a gestão orçamentária das polícias independente

O secretário de Segurança Pública, Júlio Cézar dos Reis, assinou na quinta-feira (07/06), acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil e da comandante-geral da Polícia Militar, o ofício, dirigido ao Secretário da Fazenda, José Luiz Bovo, que encaminha projetos que prevê dar autonomia para a gestão orçamentária das polícias paranaenses.

Na tarde desta sexta-feira (08/06), o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima, recebeu em seu gabinete diversas autoridades, entre delegados divisionais, chefes de Grupos Auxiliares, o Corregedor Geral e vários representantes de instituições sindicais, além de entidades de classe para uma reunião informal a fim de explicar o contexto da solicitação.

O delegado-geral afirmou que após a aprovação do projeto as duas polícias terão autonomia para planejarem seus investimentos. “Será um marco na história da Segurança Pública do Paraná, vamos precisar do apoio de todos”, falou durante o encontro.

Todos os representantes das entidades sindicais presentes, Wilson Villa pela União da Polícia Civil; Daniel Fagundes pela Associação dos Delegados de Polícia (Adepol); Fábio Barddal pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol); Cláudio Marques pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sindepol); e Iara Vaz pela Associação das Mulheres Policiais do Paraná (Amucop) destacaram a importância do feito.

Daniel Fagundes, da Adepol, frisou a importância da autonomia das instituições. “Vejo como uma excelente iniciativa. Temos vários cargos em aberto e problemas de estrutura, por isso é fundamental. Acho que é o primeiro passo para uma independência financeira e orçamentária com valores compatíveis para a Polícia Civil”, disse o presidente.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.