Policia Civil

13/06/2018

Paranavaí tem a maior queda em número de roubos em geral

A 16º região de Paranavaí, que inclui 34 municípios, teve a maior queda no número de roubos em geral no Estado do Paraná no primeiro trimestre de 2018 comparado com o mesmo período do ano anterior. A redução foi de 52% no número de registros desta atividade criminosa.

O delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, destaca a ação integrada entre Polícia, Judiciário e sociedade na luta contra a violência. “Podemos atrelar as quedas nos índices de roubo à integração da Polícia Civil e Polícia Militar, além da ação da Justiça que tem deferido a grande maioria das prisões que temos feito, fazendo com que sejam efetivadas de forma rápida e tenhamos sensação de punibilidade”, avalia.

No período, foram realizadas grandes operações de combate ao tráfico de drogas, homicídio e roubos em Nova Londrina, Terra Rica e Paranavaí com utilização de investigadores de outras unidades policiais, somando esforços que incluíram o apoio aéreo do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), da Polícia Civil.

Mânica também destaca projetos da comunidade, que incentivam os moradores a cuidarem da casa do vizinho, utilizando aplicativos de comunicação instantânea. “Nas casas as pessoas tem se reunido criando grupos em aplicativos manifestando atos suspeitos”, afirma o delegado ao analisar a melhora nos índices de segurança em Paranavaí e região.

Das 23 Áreas de Segurança Pública (AISPs) do Estado, 20 tiveram queda no registro de roubos no primeiro trimestre. Na região de Cornélio Procópio houve redução de 42,6% no número de roubos neste primeiro trimestre. Em Londrina a queda foi de 42% -- índice parecido com o registrado em Guarapuava e Maringá, ambas caíram 41%.

Em todo o Paraná, a redução do número de roubos foi de 27%. A queda é comemorada diante do cenário nacional, com diversos estados registrando alta nos crimes patrimoniais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.