Policia Civil

13/06/2018

Região Metropolitana de Curitiba reduz índices de criminalidade

Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba registraram redução nos principais índices de criminalidade durante o primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano anterior, de acordo com relatório estatístico divulgado nesta terça-feira (12). No índice de homicídios a redução foi de 12,2%. A região integra a 2ª Área Integrada de Segurança Pública do Paraná, que é como o estado é dividido para fins estatísticos.

Das maiores reduções, o número de roubos teve queda de 32% no primeiro trimestre deste ano comparado com o mesmo período do ano anterior. O relatório também aponta uma redução nos roubos à residência (-31,5%), roubos a comércio em (-28%) e roubo em ambiente público (-31%).

Outra redução expressiva nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba está relacionada ao roubo de veículos, que diminuiu em 18,4%, e furto de veículos, com redução de 6,2%. Além disso, a 2ª AISP também teve aumento no índice de recuperação de veículos, que foi de 24,2%.

O número de furtos também reduziu em -12% neste primeiro trimestre de 2018, já o índice de furto em ambiente público reduziu em 1%, furto a residência teve queda de 21,5% e furto a comércio reduziu em 19,5%.

Para o delegado-titular da Divisão de Polícia Metropolitana, Alcimar Garrett, a redução nos índices é resultado dos constantes esforços da Polícia Civil. “Um levantamento demonstra o trabalho que está sendo executado na região metropolitana com o comprometimento de nosso pessoal, havendo estímulo efetivo pelas chefias para que o pessoal desempenhe bem a sua missão. Os trabalhos estão voltados à questão da sociedade, com ações pontuais visando o cumprimento de mandados de prisão”, afirmou.

2ª AISP - Vinte e dois municípios correspondem a 2ª Área Integrada de Segurança Pública. São eles Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

PARANÁ – A redução nos índices da RMC é reflexo da redução em todo o Estado. Somente nos primeiros três meses deste ano, o Paraná reduziu o índice de homicídios em 19%, roubos em 27% e roubos a residências em 27,3%.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.