Polícia Civil - Destaques

09/10/2018

Polícia promove Seminário de Políticas Públicas sobre Maus-tratos aos Animais

A Polícia Civil, por meio da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), realizou nesta segunda-feira (08/10), um Seminário de Políticas Públicas sobre Maus-tratos aos Animais. O evento aconteceu no Centro de Eventos da FIEP com o objetivo de debater sobre o bem-estar e maus-tratos aos animais sob a ótica dos agentes que tratam dos procedimentos criminais e administrativos relativos ao tema.

Para o diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Sebastião Ramos dos Santos Neto, o programa, que iniciou pequeno, ganhou uma proporção muito boa até a sua viabilidade. “O projeto foi se evoluindo, criando corpo, graças ao trabalho incansável de toda equipe”, falou o diretor completando que “ao final, sairemos com o documento redigido a fim de elaborarmos um documento para que tenhamos realmente uma forma de tratamento diferenciado desse tema no estado do Paraná”.

O seminário aconteceu durante todo o dia com diversas palestras sobre o tema. O resultado do evento servirá para instruir a elaboração de futuros cursos de padronização de atendimento e procedimentos, para que os trâmites dos processos sejam mais ágeis entre os diferentes órgãos.

“Este tema, além de delicado é um assunto muito importante de ser tratado no Estado. Quero parabenizar a Escola Superior de Polícia pelo desenvolvimento do seminário para discutir com todos os órgãos juntos, a importância sobre maus-tratos aos animais, a fim de trazer um documento único para tratar do assunto”, falou a delegada chefe da Divisão Policial Especializada, Maritza Haisi, representando o delegado-geral Naylor Robert de Lima.

Além da Polícia Civil, também participaram representantes da Força Verde da Polícia Militar, peritos criminais, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, da Rede de Proteção da Prefeitura de Curitiba, do Ministério Público e o deputado estadual Rubens Recalcatti.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.