Policia Civil

11/10/2018

Polícia Civil completa 165 anos e premia servidores com medalhas por tempo de serviço

Em comemoração aos 165 anos da Polícia Civil do Paraná, 103 servidores de diversas cidades do Paraná, receberam homenagens com medalhas de mérito por tempo de serviço público e pelos bons serviços prestados na instituição. No mês do aniversário, agentes de operações, escrivães, papiloscopistas, investigadores e delegados receberam medalhas de bronze, prata e ouro, sendo 10, 20 e 30 anos, respectivamente.

A entrega dessas honrarias foi feita de acordo com a Subdivisão Policial de cada região do Paraná dentro de suas comarcas. Os eventos aconteceram entre o final do mês de agosto e durante todo o mês de setembro, e contaram com a presença de autoridades, entre elas, o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Julio Cezar dos Reis e o delegado-titular da Divisão de Polícia do Interior (DPI), Vamir Socchio.

Em Foz do Iguaçu, 6ª Subdivisão, dois delegados receberam uma medalha de prata por 20 anos de serviços prestados. Para o delegado Valmir Soccio, o mérito policial recebidos por esses servidores nesse mês comemorativo, desperta bons sentimentos e o espírito de união e perseverança. “Durante os eventos de entrega do mérito policial, era visível no semblante dos servidores o orgulho por receber a medalha e, principalmente, por exercerem a função de policial civil”, comentou Soccio.

Ainda em agosto (29 e 30), as Subdivisões de Pato Branco (5ª) e Francisco Beltrão (19ª), homenagearem 15 servidores, sendo 10 medalhas de bronze e cinco de prata. No dia 06 de setembro, foi a vez da 13ª Subdivisão de Ponta Grossa enaltecer 11 policiais com cinco medalhas de bronze e seis de prata como forma de agradecimento e reconhecimento aos serviços prestados na cidade.

Em Londrina e Maringá foram entregues nos dias 12 e 13 de setembro duas medalhas de ouro, uma em cada município. Além destas, outras 25 medalhas, nove de bronze em cada cidade, além de duas de prata em Maringá. Ainda em Londrina foram homenageados mais cinco servidores com a prata e mais uma homenagem especial de honra ao mérito para um servidor.

“É emocionante fazer está homenagem aos policiais no ano em que a Polícia Civil completa 165 anos”, falou o delegado-geral Naylor Robert de Lima.

Funcionários que pertencem a 7ª Subdivisão receberam em Umuarama, no dia 14 de setembro, 11 medalhas de bronze e cinco de prata, que fizeram os servidores se orgulharem do compromisso que tem com a Polícia Civil. No dia 19 de setembro foi a vez da 20ª e 21ª Subdivisão homenagear servidores da região. As honrarias foram entregues nas cidades de Toledo, duas medalhas bronze e duas de prata e Cianorte com 14 servidores premiados. Foram entregues a eles, oito medalhas de bronze, cinco de prata e uma de ouro.

Curitiba foi a cidade que mais entregou medalhas de ouro, foram 17 no total, mais duas de prata e uma de bronze, todas entregues num evento que reuniu autoridades policiais na sede no auditório do Instituto Médico Legal (IML), realizado no aniversário da polícia, comemorado no dia 25 de setembro. Para o delegado-geral, Naylor Robert de Lima, o reconhecimento desses servidores é um orgulho para a corporação e uma motivação para aqueles que entraram a pouco tempo na instituição.

“Uma enorme satisfação compartilhar mais um aniversário dessa respeitada instituição que tive a honra de dirigir por mais de três anos e que tem atuado com muita liberdade e eficiência demonstrada em diversas operações. Em nome do competente delegado-geral Naylor Gustavo quero parabenizar a todos os policiais civis do Estado do Paraná”, finaliza o secretário de Segurança Pública, Julio Reis.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.