Policia Civil

06/11/2018

Polícia incinera mais de meia tonelada de drogas em Curitiba

Mais de 570 quilos de drogas foram incineradas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de segunda-feira (05/10). A eliminação dos entorpecentes, que haviam sido apreendidos pela especializada nos últimos seis meses, foi autorizada pela Justiça e contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária e membros do Ministério Público Estadual.

Os entorpecentes foram incinerados em uma fornalha fornecida por uma olaria do bairro Campo do Santana, na região sul da capital. De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, o montante incinerado resulta de diversas ações de investigações acerca de crimes patrimoniais.

Segundo David, as apreensões de drogas são constantes pelo fato de o crime de tráfico de drogas acabar fomentando outras modalidades delituosas. “Há quem cometa furtos ou roubos para poder sustentar o vício, sem contar os inúmeros crimes que circundam aquela atividade criminosa, como as associações criminosas, corrupção de menores e outras ações que colocam em risco a segurança da população”, afirma.

O delegado ressalta que as incinerações acontecem de forma periódica, a cada semestre, sempre com autorizações judiciais. “Atualmente, apenas uma pequena fração da droga fica apreendida e encaminhada para a Justiça. O restante precisa ser eliminado para desocupar os depósitos de apreensões e evitar riscos à saúde dos servidores da delegacia ou das varas criminais”.

APREENSÃO - A maior apreensão realizada pela DFR em 2018 aconteceu no dia 7 de agosto, quando mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na ocasião, dois homens e uma mulher, todos com 20 anos de idade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais chegaram até a residência onde estava o entorpecente quando investigavam possíveis receptadores de produtos furtados de residências. Os investigadores identificaram uma movimentação suspeita em frente ao sobrado, na rua Pedro Brutkowski, realizaram uma abordagem e encontraram a droga espalhada pela casa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.