Policia Civil

07/11/2018

Operação Tribunal do Crime contra facção criminosa é deflagrada em Cascavel

A Polícia Civil de Cascavel, por meio da Delegacia de Homicídios, deflagrou na manhã da última quinta-feira (01/11) a Operação Tribunal do Crime – Spodium contra membros de uma facção criminosa com envolvimento em tráfico de drogas e tortura. Oito mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel.

Segundo a polícia, a investigação teve início após uma tentativa de homicídio que teria ocorrido na madrugada de 10 de outubro deste ano, em que um integrante de um grupo criminoso rival foi submetido a um julgamento paralelo, com decisão pela sua morte, que apenas não aconteceu por ineficácia dos envolvidos.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Mariana Vieira, durante esse julgamento paralelo a vítima teria sido amarrada e submetida a incessantes questionamentos, agressões físicas “e na iminência de ser levado ao local onde aconteceria a execução, conseguiu fugir dos suspeitos e pedir por socorro, momento em que foi alvejada por disparos de arma de fogo”, relata.

Logo após o crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante e dois adultos de 24 e 27 anos presos também em flagrante suspeitos de exercer a função disciplinar na facção criminosa.

A continuidade das investigações permitiu a identificação e reunião de provas quanto aos demais envolvidos no ato. Durante a operação, oito pessoas com idades entre 19 e 28 anos foram presas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Ação envolveu diversos órgãos de Segurança Pública, como Departamento Penitenciário (Depen), Polícia Militar, Polícia Federal e unidades da Polícia Civil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.