Policia Civil

22/12/2018

Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em Laranjeiras do Sul

Uma ação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul resultou na apreensão de 653 quilos de maconha e três quilos de skunk, na manhã deste sábado (22/12), no município de Laranjeiras do Sul.

De acordo com a polícia, após o recebimento de uma denúncia, na praça de pedágio de Novas Laranjeiras, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo, I/Toyota Hilux SW4, que desobedeceu e empreendeu fuga, abandonando o carro cerca de cinco quilômetros depois em uma estrada vicinal.

A droga era transportada no porta-malas e no interior do veículo com placas paraguaias rumo a capital paranaense. A apreensão foi avaliada em mais de R$ 600 mil.

Segundo a delegada responsável pela ação, Ana Cristina Ferreira Sila, além da maconha o motorista também transportava três quilos de skunk. “Conhecido como supermaconha, o skunk possui uma maior concentração de THC, enquanto em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração é de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5 %, portanto, mais potente e valiosa que a maconha comum”, ressaltou.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Nova Laranjeiras e Saudade do Iguaçu, cidades do Paraná. “A apreensão demonstra a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao crime”, completa a delegada.

As investigações seguem a fim de identificar o motorista que estava transportando a droga.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.