Policia Civil

23/12/2018

Crianças do bairro Caximba recebem presentes em campanha de Natal da DHPP

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Paraná, por meio dos seus servidores, realizou na manhã de sexta-feira (21/12), a tradicional e importante ação de entrega de presentes. Esse ano foram quase 500 kits de Natal para crianças do bairro Caximba, em Curitiba. 

Doados de forma espontânea por empresários anônimos, o encontro parou o bairro e reuniu crianças e adultos de todas as idades, que fizeram fila, numa manhã inesquecível para a equipe e os moradores da vila. Não faltou brinquedo para ninguém. 

“O evento foi gratificante, na ocasião, comemoramos os resultados significativos com a redução no número de mortes por homicídios”, falou o delegado-titular da DHPP, Luiz Alberto Cartaxo, completando que “o evento foi provido juntamente com uma delegacia irmã e empresários anônimos”. 

O delegado indagou ainda, onde está o maior indice de mortes? Está na periferia. Entregamos presentes às crianças e foi realmente uma manhã muito bonita, pudemos mostrar a presença humana da polícia nas ruas daquele bairro”, disse L
Cartaxo, após o evento. 

A DHPP registrou uma queda de 22% no índice de homicídios em relação a 2016. Para ele, existe uma explicação para a redução. “Em 2017 já tínhamos registrado um índice de 20%. É algo que devemos comemorar, tendo em vista a população que temos, e o nível de incidências de morte cidade está dentro dos padrões internacionais. Isso deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Divisão. Só se previne homicídios prendendo homicidas. É isso que fizemos durante o ano”, conclui Cartaxo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.