Policia Civil

10/01/2019

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e encaminha suposto traficante em Matinhos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (09/01) e encaminhou um homem suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas em Matinhos, Litoral do estado. No carro do suspeito foram apreendidos R$2,3 mil em notas trocadas.

De acordo com o responsável pela operação e integrante da Coordenação da Operação Verão Paraná 2018/2019, delegado Rodrigo Brown, as equipes coletaram informações e dados sobre a atividade de tráfico de drogas, identificando pessoas envolvidas e pontos onde a atividade ocorre. "Pela manhã os policiais deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem que é suspeito de gerenciar pontos de venda de drogas. Ele já tem passagens pela polícia por tráfico e associação ao tráfico", explicou.

Na casa foi encontrado um carro (Honda Civic) e durante a vistoria, dentro do painel, foram encontrados maços de dinheiro trocado, totalizando R$2,3 mil. "Num primeiro momento ele e a esposa não souberam explicar a origem do dinheiro, mas depois teriam relatado que era oriundo do serviço de servente de pedreiro, porém temos a suspeita de que ele fazia o recolhimento de dinheiro dos locais de venda de drogas", complementou o delegado.

Buscas foram feitas para localizar produtos ou substâncias ilícitas, mas somente o dinheiro foi encontrado. O homem foi levado à Delegacia de Matinhos para esclarecimentos. O delegado Rodrigo Brown explicou que os documentos serão encaminhados ao Poder Judiciário para que seja providenciado o pedido de prisão temporária. "Além desta ação temos feito operações constantes no Litoral para reforçar a segurança aos veranistas que vem às praias paranaenses para descansar e curtir o verão", disse.

A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da PCPR.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.