Policia Civil

08/02/2019

PCPR prende homem suspeito de homicídio no bairro Santa Cândida

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou, na manhã de quarta-feira (06/02), a prisão de um homem, de 25 anos, suspeito de ser o autor do crime que vitimou Thiago Henrique Cordeiro da Cruz, 24 anos, no dia 9 de janeiro de 2019, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A vítima foi morta por múltiplos disparos de arma de fogo no tórax em um ponto de ônibus do transporte coletivo.

Conforme consta no Inquérito Policial, os dois envolvidos eram conhecidos e a principal hipótese da motivação do crime é uma vingança por delação. A vítima foi presa em 2016 por receptar um objeto roubado e acabou entregando os comparsas à PCPR.

Depois que saiu da prisão, Cruz recebeu ameaças e chegou a mudar de endereço. Após um período ele voltou a frequentar o bairro por motivo de trabalho, quando foi surpreendido pelo suspeito. Luís Eduardo Amaral trabalha como auxiliar de serviços gerais e já foi preso em 2012 pelo crime de roubo.

Além disso ele é investigado pela PCPR por mais três homicídios. O suspeito foi preso dentro de um veículo de aplicativo de carona quando tentava fugir da esquipe policial. No momento da prisão não esboçou qualquer reação e na delegacia disse nem conhecer a vítima. Ele continua detido e está à disposição da Justiça.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.