Policia Civil

14/05/2019

PCPR ministra palestra de instrução antidrogas para o Exército

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra de instrução antidrogas, na quarta-feira (8), para cerca de 120 oficiais e praças do Exército Brasileiro em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O objetivo da palestra é orientar os militares na condução do programa Forças no Esporte, que promove trabalho de prevenção às drogas com crianças de nove a 14 anos, moradoras de áreas de risco.

A palestra foi oferecida no 15º Grupo de Artilharia de Campanha de Autopropulsado (GAC). A instrução foi conduzida pelo investigador da PCPR, Nelson Venâncio, e a estudante de psicologia, Aline Foz. O conteúdo envolveu os malefícios físicos e psicológicos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de orientações em relação à forma de lidar o tema com o público-alvo do Forças no Esporte.

O comandante do 15º GAC, coronel Átila Ricardo Leme Larsen, participou do evento. Os militares receberam material institucional de prevenção ao uso de drogas da PCPR, que poderá ser utilizado no programa. As crianças são atendidas no quartel no contraturno escolar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.